Sinais detectados do ator Sul Coreano Yoo Ah-in tentando destruir evidências em investigação sobre drogas: polícia

 



A polícia detectou sinais de que o ator Sul Coreano Yoo Ah-in tentou destruir evidências relacionadas à investigação em andamento sobre seu suposto uso de cinco drogas ilegais diferentes, disse uma autoridade na segunda-feira.


Na semana passada, a Agência de Polícia Metropolitana de Seul (SMPA) solicitou um mandado para prender o ator de 37 anos, acusado de usar ilegalmente cinco drogas diferentes para fins não médicos: propofol, maconha, cocaína, cetamina e zolpidem, um medicamento para insônia.


Yoo passou anteriormente por duas rodadas de interrogatório policial, inclusive na última terça-feira, e supostamente negou as acusações de drogas. Ele admitiu parcialmente fumar maconha, mas insistiu que o uso de propofol, cetamina e outros era para fins médicos.


O funcionário da SMPA disse que na fase inicial da investigação a polícia concluiu que o caso de Yoo não era particularmente grave e optou por não solicitar um mandado de prisão contra ele.


Mas o número de drogas que Yoo supostamente abusou cresceu à medida que a investigação prosseguia enquanto o ator continuava a negar seu uso de drogas, disse o oficial da SMPA sobre os motivos por trás do pedido de mandado de prisão contra ele.


"A polícia levou em consideração o fato de que ele está refutando as suspeitas e há preocupações de Yoo destruir evidências", observou o oficial.


Espera-se que um tribunal decida se emitirá um mandado para Yoo após a realização de uma audiência. (Yonhap)


Enviar um comentário

0 Comentários