Segurança da Seleção Uruguaia é preso e passa por custódia, suspeito de importunação e assédio sexual contra funcionária de hotel em Cuiabá

 

O homem, de 45 anos, foi detido pela polícia de Cuiabá domingo de noite




Um segurança da delegação uruguaia que participa da Copa América foi preso segunda-feira pela polícia sob a acusação de intimidar e assediar sexualmente uma funcionária da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).



O suspeito, de 45 anos e cuja identidade não foi divulgada, teria assediado uma mulher de 46 anos no hotel onde a equipe uruguaia está hospedada em Cuiabá, segundo a Polícia Militar da cidade.


De acordo com relato da vítima à polícia. "Em uma das ocasiões, ele perguntou que horário saia, quanto ganhava, pediu um beijo e colocou uma nota de 10 dólares no banco que sentava. Ela recusou, mas ele colocou outra nota de 10 reais no bolso de seu casaco”, disse o comunicado.


 Toda situação foi acompanhada pela equipe de segurança do hotel via câmeras. Ao ser abordado pela polícia em seu quarto no hotel, o segurança negou a denúncia e foi conduzido à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, onde foi autuado em flagrante por importunação e assédio sexual, e encaminhado para audiência de custódia, acrescentou a polícia.




Diante do ocorrido, a Conmebol emitiu uma breve declaração na qual assinala que rejeita e condena energicamente qualquer forma de assédio sexual. "A Conmebol está atenta às resoluções emanadas das autoridades judiciais ou administrativas que tratam da denúncia e acatará exatamente o que estas estabelecerem", afirmou. 




Enviar um comentário

0 Comentários